sábado, julho 18

futuro :X

nossa (!), hoje eu nem fiquei em casa.
fiquei pra rua o dia inteiro, e com esse passeio eu pensei bastante.
andando pela rua vi tantos carros, tantas pessoas, tantos motociclistas, tantos bicicleteiros.
vii tanta fumaça saindo dos carros, o aumento da população, o aumento de veiculos nas ruas... o aumento de poluição e de congestionamento.
desde que eu me lembre como gente a avenida principal do bairro onde eu moro, não tinha congestionamento! esse ano eu tô vendo um baita de um congestionamento (isso é porque eu não me reacostumei,
porque eu tava morando em uma cidade que praticamente é uma roça, tem uns cinco mil habitantes, os únicos periodos onde lá teem movimento na rua são as festas da igreja de lá,
teem muita gente, lota as ruas de lá, de tanta gente e falando nisso semana que veem tem festa lá, e eu tô no meio! shaushaus' aah reacostumei porque eu tava morando aqui onde eu moro e me mudei pra lá
e esse ano eu voltei. mas é uma longa história. deixa eu me focar aqui! (y)) e muiito mais gente nas ruas (isso porque aqui teem em média 150 mil habitantes --'!). os carros, nossa! aumentou como não sei o que!
e eu ouvi falar na radio (é que minha mãe ouve radio todo dia de manhã, uma rádio que teem aqui na cidade) que 40% dos carros que teem aqui são dirigidos por principiantes, ou seja, pessoas que acabaram de tirar a carteira
e por isso aumenta muiito o congestionamento, porque eles ainda teem a incerteza do que deve fazer, aí ocorre a perda de tempo e gerando o congestionamento :T.
isso é porque aumentou a população, aumentou os carros, aumentou tudo e talz, como aumentou tudo aumentou também a poluição.
olha que coisa, onteem eu tava indo pro centro (porque meu bairro é do lado do centro e também pra economizar) a pé, ai eu fui atravessar a rua e tinha um caminhão, e ele acelerou beem na hora em que eu tava passando
e veio aquela fumaça toda em mim ¬¬' (odeio!) eu fiquei o resto da tarde com uma sede que não tinha fim, e uma dor de cabeça depois, por que eu tô falando isso? porque isso foi porque eu ingeri diretamente muiitos poluentes
(neem é exagero meu! --').
tô imaginando daqui há alguns anos, como será... muiita poluição, muiito lixo, nossa! que triste!
tô imaginando como seria o mundo sem o 'aquecimento global', como seria o mundo com árvores (ainda!), com a Amazônia, com vida na terra!
(shaushaus'). mas é serio, se o mundo continuar assim, acho que nem vai mais haver vida na terra, nem existirá mais árvores, não existirá tudo aquilo que estamos destruindo hoje!
não sou a culpada, não é você!
somos nós, os culpados :T. hoje eu tava vindo da feira, de manhã, eu disse pra minha mãe porque ela não havia levado a sacola de pano (aquela que ajuda a tornar o mundo mais sustentável, e talz), ai ela disse que havia esquecido
(eu também esqueci! u.u) aí eu disse que devia ter levado, porque ia economizar muitas sacolas e ainda ia ser uma maneira de ajudar o mundo, ela disse que da próxima vez ela leva ai eu olhei séria pra ela e disse
"se toda vez a senhora disser da próxima vez isso estará afetando a mim e aos seus netos no futuro! fala sério né mãe, pensa direito!" nossa! ela fez uma cara tão feia! gente achei que ela ia me xingar!
mas se dentro da minha casa ninguém mudar, se eu não mudar meu jeito, imagina quando meus filhos nascerem como estará o mundo??
difícil ne?! hoje em dia, em sampa, a poluição mata indiretamente oito pessoas por dia (*pesquisa realizada pelo Núcleo de Estudos para o Meio Ambiente da Universidade de São Paulo [USP]*)! isso é um absurdo!
a exposição das pessoas aos diversos poluentes emitidos, o paulistano perde em média dois anos de vida por morar em um local poluído.
dá até medo, em pensar nos dias de amanhã.
todo o mundo está sujeito à essa vida no futuro, se não mudarmos o hoje.
e além de tudo, não é só a poluição do ar, mas também teem a poluição da água, pois como viveríamos seem água?? não haveria vida! (putz!! como a nós seres humanos somos cruéis!)
e entre tantas outras poluições! dá até uma tristeza!
devíamos pensar "nós seres racionais, devíamos ver e agir de uma forma em que não agredisse o meio ambiente! porque Deus nos deu isso e queria que nós cuidássemos disso e não destruir!"
:T então pense aew, se o mundo continuar assim como será a vida sua, e dos seus filhos no futuro? (nem precisa falar netos, bisnetos, porque o 'futuro' ta perto!)
e é isso hoje! :* aah... obrigada a todos que comentaram meu blog no ultimo post, porque meu blog nuca teve um post tão comentado! :D retribuirei pode ter certeza!
(Vamo ganhar porcô! Dá-lhe porco, dá-lhe porco! ♫)

11 comentários:

  1. o mundo precisa acordar
    sobre o tamanho da poluição no planeta !
    Um dia até os bairros mais ''Roceiros'' teram congestionamento e poluição avançada!
    é lastimavel! :(

    ResponderExcluir
  2. Se o mundo não começar a mudar pode ter certeza esse futuro não vai existir. Realmente em SP capital, a poluição é INSUPORTAVEL. Belo post.
    bjbj
    J.

    ResponderExcluir
  3. Tudo isso está se tornando comum em algumas cidades do Brasil. Se na sua cidade [que você disse que não é tão grande] o trânsito é um caos, imagine aqui na minha, Belém. Até ond eu sei, aqui tem cerca de 250.000 carros circulando nas ruas. O transporte coletivo é uma merda, carros estacionados em locias proibidos atrapalham trânsito.

    Quanto a Amazônia, é visível a destruição dela.

    ResponderExcluir
  4. realmente isso é uma coisa a se pensar. Mas acho que nós não precisamos entrar em desespero, tipo o mundo não vai acabar logo, o aquecimento global não é consequencia só da poluição e sim da própria Terra que tem suas fases de temperaturas altas e baixas. E sem conta que ja penso que todas as 6 bilhoes de pessoas soltam gás carbônico quando respiram? A poluição é só uma consequencia (que nós temos que fazer o possivel para diminuir), da nossa estadia no mundo.

    ResponderExcluir
  5. A poluição já está insustentável, não há saúde que aguente, a nossa saúde e a do planeta.
    O planeta tem pressa de uma atitude.

    ResponderExcluir
  6. infelizmente a tendência é piorar cada vez mais.

    beeijo!

    Luciana

    http://tdagora.wordpress.com
    •Tudo.ao.mesmo.tempo.agora• Filmes, séries, livros e entretenimento em geral
    Twitter: http://www.twitter.com/lucianamangas

    ResponderExcluir
  7. nossa intenso seu texto mas é isso ai não é a sua cidade é o Brasil

    ResponderExcluir
  8. Ótimo texto, temos mesmo que nos conscientizar, começando pelos nossos atos dentro de casa. Só se fizermos que nem você (começar a reparar nos estragos) que vamos ter ideia do que estamos fazendo com NOSSO planeta.

    Beijos, Carol

    ResponderExcluir
  9. Aii isso me espanta cada dia mais, pois isso vai piorar cada dia mais neah.. Sinto falta do ar puro e tals...

    Ah valeu pela visitinha ao meu blog, se der torne-se segidora lah!! Ah eu postei de novo, qnd der passa lah!!
    Bjoô

    ResponderExcluir
  10. temos que agir mais, atos concretos antes que seja tarde demais!
    se puder,visite o meu:
    http://pensamentossubentendidos.blogspot.com/
    te cuida!bom fim de semana pra ti!

    ResponderExcluir

Antes por favor LEIA O POST, não custa nada.
Comentários serão retribuidos, na medida do possível, com certeza! Obrigada pela passagem.

Conhece o Projeto Bloínquês? Ele é o único projeto que ajuda e interage com blogueiros, dá temas, selos, entrevista, sorteia livros... quer conhecer? http://bloinques.blogspot.com/ pode confiar que não é vírus. Volte sempre! Abraço, Ju Sep.