domingo, julho 26

futebol :}

Num país pentacampeão, onde o futebol é paixão nacional, tanto entre homens e mulheres, onde o futebol é idolatrado, onde desde criança a paixão e o sofrimento pelo time são aflorados, onde o torcedor veste a camisa do time nas vitórias e nas derrotas, o Brasil apresenta um dos futebols (futebóis? fiquei em duvida, se errei disfarça) mais lindo do mundo, tanto em torcida quanto em apresentação, se não o mais bonito. Hoje, está em primeiro lugar num raking mundial, para a tristeza de todos o ranking é de morte em torcida organizada O_O'. Quando eu vi isso, noossa(!) fiquei arrasada, senti que aquilo que eu mais amo (futebol, no caso) não por mim, mas por outras pessoas é usado como motivo pra briga e isso doi lá no fundo. Pessoas vão para o estádio vestir a camisa do time, ver o clube ganhar, demonstrar amor, paixão, estão sujeitas a sofrer violência dentro e fora dos estadios, algo que entristece nós amantes do boom e velho futebol SEM VIOLÊNCIA, e outra, quem 'faz' a violência nos jogos é uma pequena menoria, mas menoria que vai preparada pros estádios e muiitas vezes em brigas mata pessoas que apenas foram ver o time, honrar o escudo que se teem no peito. Só esse ano, no país, já morreram seis pessoas em partidas de futebol, é horrivel ver isso! Eu, particularmente, adoro irritar meus amigos, quando o time deles perdem, mas eu não chego ao nível de gerar violência, todo mundo gosta de zuar um amigo quando o time dele perde, não é mesmo? só que até um nível que você sabe que pode, seem chegar ao nível de violência, brincadeira assim é saudável, mas não no nivel de briga, né?
Hoje teem um dos maiores clássicos do futebol no Brasil, Palmeiras (meu Alviverde) x Corinthians, espero que não aconteça nada fora do normal, (no sentido de brigas, SAKAS??) que seja um jogo tranquilo pra ambos lados, um jogo limpo, e SEM VIOLÊNCIA peloamordeDeus!
(obs. eu nem ia postar isso, ia postar sobre minha noite de sábado, mas eu tava vendo tv, record, dai tava passando aquele programa parecido com o da globo, sll como é o nome, é novo o programa, com uma ex-repórter da globo, mas então ai passou uma reportagem dai eu achei interessante e triste e resolvi postar aqui, espero que tenha passado uma mensagem ae. (ý), bele? beijos :*)

10 comentários:

  1. Achei estranha a substituição da noite de sábado pelo futebol, ainda mais por ser um esporte que não gosto muito. De fato, muito da arte do futebol está perdendo espaço para negociações, propagandas e, claro, violência...

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca simpatizei mto com futebol e com essa história de violência então piorou, mas concordo que uma bela torcida é contagiante e empolgante, sinto mto pelos apaixonados fãs do esporte, mas continue fazendo sua parte, sendo uma torcedora do bem e consciente pois a minoria do mal sempre se ferra, vamos torcer pra que acabe logo essa violência desmedida e absurda ñ só nos estádios mas em todos os setores da sociedade.
    Abços!!!

    ResponderExcluir
  3. Ok, eu tenho amigos da mancha verde, eu seu é super IDIOTA, mas fazer oq? Pelo jeito não vai acabar.
    bjbj
    J.

    ResponderExcluir
  4. Realmente é paixão nacional, fanatismo é idiotice não só no esporte, acaba levando a violência por cada besteira...

    Curti teu jeito de escrever =D

    Acho que futebol nem tem plural xD

    =*


    http://bullshitrock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Cara,é deprimente mesmo você ver isso na tv, e mais ainda,é ver no estádio.
    Acho uma babaquice essa 'minoria' ir ao estádio,e de vez prestigiar o bom futebol (ou não,dependendo do time,rsr),ir com más intenções.
    Eu sempre refleti sobre isso,e... sei lá,acho que é coisa de pessoas que sofrem psicologicamente.
    Acho que no nosso país,deveriam ser mais rígidas as punições,como em países europeus.
    Garanto que muitas pessoas desistiram de ir á um belo clássico,com medo de sofrer algum tipo de violência.
    E ai,quem perde com isso? TODOS
    Esses mal elementos afastam as pessoas que realmente 'gostam' de futebol,elas não vão ao estádio,logo não os clubes deicham de arrecadar mais dinheiro,enfim...

    OBS: vc é palmerense? ARGHHHHHHHHH /zuera

    ResponderExcluir
  6. Nossa miguxa, nunca tinha pensado dessa forma. Olha, vc devia fazer um folheto com o q vc escreveu ai, e sai entregando pra esses "ingnorantes" que tem a cada equina. Melhorari um tico que fosse!

    ResponderExcluir
  7. até o momento eu não tive nenhuma informação de violência no clássico de hoje... espero que nao tenha ocorrido nada!!!
    parabéns pela vitória do verdão!

    ResponderExcluir
  8. Nossa cara, parece que vc gosta de futebol mais do que eu!! Eu particularmente não entendo nada!! Ah sobre o comentt's em meu blog. Uma parte é amor e por outra é inspiração!! Ah mais essa coisa que eu estou sentindo vai passar, eu sei!! tive outra inspiraçãozinha maluquinha... qnd puder da uma passadinha la. Otima semana... Bjjo

    ResponderExcluir
  9. Ótimo post infelizmente no momento a violência nos estádios está longe de acabar, torço muito, tanto quanto torço pelo meu time, que isso pare de acontecer, mas infelizmente a realidade do Brasil é essa, sempre tem alguém querendo ser mais que o outro. Em todo jogo há brigas, nem todas são noticiadas na TV, mas sempre tem =/

    Parabéns por hoje. =]

    Beijos, Carol

    ResponderExcluir

Antes por favor LEIA O POST, não custa nada.
Comentários serão retribuidos, na medida do possível, com certeza! Obrigada pela passagem.

Conhece o Projeto Bloínquês? Ele é o único projeto que ajuda e interage com blogueiros, dá temas, selos, entrevista, sorteia livros... quer conhecer? http://bloinques.blogspot.com/ pode confiar que não é vírus. Volte sempre! Abraço, Ju Sep.